Click

Na única parede colorida da sala de estar da casa da Lisa, tem um móvel antigo e belo. Ele sustenta  muitos retratos. O mais novo integrante deste espaço tem motivos cinematográficos. Perfeito! A história que ele conta poderia ser coisa de filme.

Há quem sonhe à noite imaginando um encontro com o Superman, voando por São Paulo. Tem aquelas gurias malucas que choram, gritam, arranham o gurizinho de cabelo esquisito, tudo porque com sua música ele faz o som da trilha sonora da vida delas. Existem também aquelas pessoas que crescem admirando uma apresentadora de tevê. É disso que estamos falando.

Maria Elisa, 52 anos. Ela não tem problemas em dizer sua idade, pois está segura de que o tempo  lhe faz bem. Hoje, tem cabelo loiro, mas de nascença é ruiva. Quando criança, ela assistia a um programa de auditório e sonhava em ser Hebe Camargo. Com um microfone inventado, fazia com que seus primos virassem Lolita Rodrigues e outros grandes nomes que se faziam na televisão daquela época.

A lisa cresceu, trocou a tinta do cabelo, mas a personalidade era a apimentada de sempre. Enquanto se tornava mulher, Hebe Camargo virava mito. E elas nunca mais se abandonaram. Muitas são as coisas parecidas entre as duas. As jóias que as compõem dão efeito árvore de natal em ambas. O amor e a sede pela vida, o jeito de mãe coruja, a criança que não envelhece. Uma acaba sendo espelho da outra, mas a Hebe não sabia que a Elisa existia. Até esta segunda.

Vocês não imaginam o quanto Maria Elisa caminhou pra chegar até aqui, digo até a Hebe. Estabeleceu contato com Deus e todo mundo, mas foi o amigo do primo músico que a levou até a rainha do “Gracinha”. Este foi um divisor de águas em sua vida.

Segunda-feira, 4 de outubro, ela fez todo mundo acordar cedo.  Além de organizar a casa, um desfile de ajudem-a-escolher-com-qual-modelito-eu vou era inadiável. E ela escolheu as melhores roupas do armário, afinal, isto é sinal de respeito a uma determinada pessoa. E cá pra nós, todo mundo tem que arrasar pra Hebe Camargo.

A maquiagem simples foi pensada para um possível rolar de lágrimas emocionadas. Cabelos devidamente penteados e brilhantes. E ela foi. Acompanhada do filho caçula, chegou até a casa do Silvio Santos, viu como é feito um programa de televisão e sentou na primeira fileira. Pode?

A musiquinha tocou e a outra loira veio. Aquele foi um momento mágico. Ela estava lá, frente-a-frente, realizando um sonho de anos. Por um momento, pensou em todas as vezes que sonhou com isso, como se emocionou quando descobriram o câncer de Hebe… Depois, começou aquela análise feminina de “como ela é mais magra pessoalmente”, “esta peruca que ela está hoje ficou bem pra ela”, “Tadinha, ela mal anda sozinha”.

E quando a Hebe se dirigiu à plateia, seus olhos viram uma loira, iluminada! Pois é, não é que a Gracinha da apresentadora ficou encantada com “aquela loira linda sentada na primeira fileira e vestida lindamente só pra me ver”? Acreditem se quiser, porque a Maria Elisa custou a entender que era com ela.

A gravação acabou, mas o resto do sonho não. Lisa se levantou, encheu-se de coragem e pediu uma foto com sua querida. A produção não queria dar moleza, mas Hebe tem aquele coração do bem e convidou sua fã para ir até seu carro.

Aquele foi o momento de encontro, coisa de televisão mesmo. A hora exata do “de cara com seu ídolo”. Lisa deixou a vergonha de lado e disse à Hebe o quanto a admirava, como era importante aquele momento… e a sua mais nova amiga disse que ela jamais podia imaginar que era tão querida por aquela pessoa que tinha elogiado gratuitamente. Abraços, beijos, Hebe segurando o rosto da Elisa e um click! Momento registrado para sempre.

Ao seu retorno ao lar, a lisinha fez questão de ligar para todos os filhos, pro marido, dizer da foto, inclusive para esta que vos escreve e que estava em sua pós-graduação tentando se concentrar. Naquele dia, ela não conseguiu dormir direito, não queria tirar sua roupa encantada,  quis que o dia não acabasse.

No próximo dia 11, a gravação vai ao ar. E o mundo inteiro vai saber que um sonho foi realizado.

Anúncios