Batimentos cardíacos acelerados bolsa que estoura respiração ofegante contração contração contração… NASCEU!

E no dia 11 de outubro, enquanto você dava seu primeiro berro para o mundo, meu celular vibrava. Seu pai fez a anunciação:

Gabriel nasceu. 3,905 kg 51 cm

Meu coração disparou, garoto! Tu veio meio demorado.  Xixita dizia que não havia jeito de te tirar do aconchego de mãe. Acho que foi o primeiro sinal da malandragem do samba. O mais engraçado é que você soube como estrear.

Esta tua tia torta tem um coração meio assim, sabe? Quando viu a foto do teu pai te segurando foi quem não segurou choro nenhum. Trouxe aqui nesta cabeça de bamba o dia em que visitei tua casa. Ainda vazio, sua mãe me mostrou teu quarto. Você ainda nem gente era, mas já se fazia sonho.

Fiquei pensando no melhor presente pra te dar. Sabe aquela coisa que consegue traduzir em matéria o que só o coração sabe? Teu pai é bom nisso. Ele tem um dom absurdo de transformar sentimento em traços. Muitas vezes, ele emprestou todas estas linhas pra desenhar minhas histórias. Eu queria retribuir à altura.

Eu estava acompanhando o resgate de um homem que voltava à vida. Parecia que ele nascia da terra, sabe? A espera não deixava de ser um parto e o retorno dele naquilo que chamaram de Fênix era um renascimento. E com esta vontade de falar de nascer, percebi que era a melhor forma de falar de você.

Gabo,

Assim eu te batizo, com nome de escritor famoso. Quero aqui te dar as minhas melhores palavras. Vai demorar um tanto pra você ler, mas seus pais vão guarda-las.  

Quando soube da sua vinda, pedi a Deus que te protegesse e te enchesse de saúde.

Espero te ver em breve, de preferência antes dos seus 18 anos. Você  é o primeiro garoto que me faz tia. Não fico brava contigo, pois ainda estou em tempo de casar.

Desejo que sua vida seja leve.  Que você também goste de samba, caso contrário, será impossível ouvir música com teu pai. Ah, e que tenha bom gosto. Não torça pro Flu, ele sempre derrapa nas finais.

Besteirinhas à parte, eu tô muito feliz com a tua existência. Seja feliz, meu garotinho lindo!

Felicidade, muita felicidade. Este é o desejo puro e carinhoso que tenho pra ti.

