Relógio tocando às 5h25 banho SESC Santo André Cururmim Reunião Almoço Academia Banho 493 destino Sacomã Metrô Estação Ana Rosa Sentido SESC Vila Mariana.

Plaft!

E enquanto eu lutava contra o Senhor frio, o Mister Sono, o Homem – cansaço e a vontade de ficar embaixo das cobertas tomando um cafézinho e vendo um filme, lá estava ele.

TCHAN!

No meio do Caminho tinha um Batman, Tinha um Batman no meio do Caminho!

POW!

E como um belo golpe de esquerda enquanto eu estava distraída, em frente à Estação Ana Rosa do metrô, descobri seu esconderijo. Servia de alento e letras, era quase que um diploma em um dia de inverno.

PLACT!

Enquanto pés corriam contra o tempo, o trânsito e a hora, ele estava sob o poder de uma mulher de meia idade, em sua BATcasa a céu aberto. Dentre o meu sonho e a realidade, ela estendera um imenso BATedredon, o qual fez cama. Juntou suas pontas, colocou um gorro e óculos para ler o gibi do Batman.Esta era sua fantasia.

PLIM!

Por um momento, minha correria foi esquecida. Achei linda aquela imagem invejada por mim e por tantos. Ela poderia estar roubando, matando, cozinhando ou mendigando cobre. No entanto, o que fazia era um ritual de leitura e escolheu a vida de um super – herói para acompanhá-la. Qualquer Semelhança, não era mera coincidência!

Catapluft!

O Mundo poderia até desabar, mas ali, no fundo, São Paulo virou Gotham. E o cotidiano deu espaço ao fantástico. Constatei que letras salvam e que um Batman no meio do caminho não é uma pedra.

THE END!

